Entregas



A dispensa e entrega de medicamentos em território nacional é efetuada nas instalações da farmácia ou no domicílio do utente sob a supervisão de um farmacêutico, incluindo os medicamentos não sujeitos a receita médica que dependam de dispensa exclusiva em farmácia e está limitada aos municípios de Lisboa, Oeiras, Sesimbra e Seixal.

A entrega ao domicílio de medicamentos sujeitos a receita médica observa as disposições legais aplicáveis à obrigatoriedade de apresentação de receita médica.

Os restantes produtos poderão ser enviados para Portugal Continental e Ilhas através de Correio Registado dos CTT - Correios de Portugal ou via (colocar outra transportadoras caso se aplique).

Os produtos serão enviados no prazo de 3 dias úteis, após a confirmação de pagamento, salvo se o meio de pagamento for à cobrança.
Por favor, tenha em conta que se um pedido for feito depois da 13h de Sexta-feira, provavelmente não será despachado antes de Segunda-feira da semana seguinte.

Se os produtos não estiverem disponíveis no momento, serão enviados no prazo de 5 dias úteis.
Se após o prazo de 5 dias úteis após confirmação de pagamento, algum dos produtos encomendas estiver indisponível, o cliente será contatado e informado sobre o prazo final para o envio e poderá, nessa altura, escolher entre aguardar, cancelar ou ser reembolsado.

Apesar de mantemos grande parte do nosso catálogo em stock, certos produtos são obtidos diretamente do fabricante ou distribuidor autorizado o que pode atrasar o seu pedido. Se for esse o caso da sua encomenda, receberá essa informação por e-mail.

Se surgir algum problema relativo à encomenda (atraso na expedição, endereço de entrega incorreto, especificação do produto, produtos fora do stock, etc.), entraremos em contato com o cliente via e-mail.

A encomenda não será enviada até recebermos uma resposta ou até esgotar o tempo de espera definido.

Se nenhuma resposta for recebida, no prazo de 3 dias úteis o pedido será cancelado e pagamento será reembolsado ao cliente.

Para obter mais detalhes, consulte a seção como comprar.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, no endereço de entrega indicado no formulário de pedido, sendo que é recolhida a assinatura de quem recebe no domicílio.
Lembre-se que poderá ter de levantar a sua encomenda no Posto de Correios da sua área de residência no caso de ter sido feita uma tentativa de entrega sem sucesso sendo que o carteiro deverá deixar uma notificação com informação do Posto de Correios onde ficará a encomenda assim como o prazo máximo no qual deverá ser feito o levantamento, findo o qual, a encomenda é devolvida.

Para proceder ao levantamento da encomenda, deverá apresentar a notificação deixada pelo carteiro, bem como o seu documento de identificação. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o documento de identificação do destinatário e seja acompanhada do próprio documento ou de uma cópia do mesmo.

A Farmácia não pode ser responsabilizada se o endereço de entrega tiver sido incorretamente preenchido ou corrigido após o envio. Se desejar alterar / corrigir o endereço de entrega, consulte a página Como comprar? ou as Perguntas Frequentes.

Preço & Tempo de envio

Preço:
Como cada pedido é único, os custos de envio variam dependendo do número e peso do (-s) produto (-s) encomendado (-s). A melhor forma para obter informações sobre o preço da entrega é adicionar o (-s) produto (-s) que deseja ao carrinho de compras e proceder ao checkout onde aparecerá calculado o preço do envio.
Na Farmácia Brasil, todos os materiais de envio (caixas, etiquetas, fita adesiva, papel-bolha) estão incluídos no custo de envio.
Em encomendas de valor igual ou superior a 50,00 €, oferecemos envio gratuito, salvo promoções.

Tempo:
O nosso compromisso, e principal objetivo, é enviar os produtos para o destino, sem custos adicionais e dentro dos prazos e condições previamente estabelecidos com honestidade, qualidade e transparência durante todo o processo, para que possamos manter os nossos padrões de qualidade.

Os prazos de entrega são os seguintes:
Portugal Continental – Até 2 dias uteis ;
Madeira e Açores – Ente 5 a 10 dias úteis.

ATENÇÃO - Os prazos de entrega são estimados e poderão sofrer alterações caso se verifiquem imprevistos e situações de força maior tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, pandemia, entre outras.

Nota: Aconselhamos que verifique o estado da caixa em que foi transportado o seu pedido na presença do entregador de forma a confirmar se chegou em boas condições. Em caso de danos ou se a caixa apresentar sinais de ter sido aberta (exemplo: fita adesiva que sela a caixa), deverá recusar o pedido imediatamente, indicando ao entregador o motivo da recusa. Em seguida, deverá contatar a Farmácia Brasil e relatar o sucedido para que possamos apresentar uma reclamação junto dos Correios. Se possível, pedimos que tire fotos da caixa para nos enviar.

Rastreamento de Encomendas
Depois de fazer um pedido no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua compra. Se não recebeu este e-mail, por favor, verifique a sua pasta SPAM, pois o seu servidor de email pode encaminhá-lo para lá.
Depois do seu pedido ser despachado, receberá outro e-mail de confirmação de envio contendo detalhes de envio, como o código de rastreio, data de entrega esperada, link para site de rastreio e outras informações adicionais.
É possível que, no momento em que o e-mail de confirmação de envio é enviado ao cliente, ao tentar rastrear a encomenda online não o consiga fazer. Pode levar algum tempo depois de receber o e-mail de confirmação de envio para que o status de rastreamento apareça no site de rastreamento.

Compras não entregues ao cliente
No caso da entrega não ser possível devido a razões alheias à vontade da Farmácia e/ou ao serviço de entrega (por exemplo: endereço incorreto ou incompleto, destinatário não estava na hora da entrega, inundações e/ou outros problemas climáticos, etc.), a sua compra será devolvida à Farmácia. Assim, que nos seja entregue, entraremos em contato com o cliente para propor novo envio ou o reembolso do valor pago, deduzindo os custos de envio pagos no momento da compra. Ressalvamos que após a sua compra chegar às nossas instalações, a mesma será verificada para determinar se os produtos foram alterados ou danificados durante o transporte.
No caso da não entrega da encomenda ao remetente por extravio ou perda da mesma, a Farmácia responsabiliza-se pelo reembolso do valor pago após a apresentação de reclamação junto dos CTT - Correios de Portugal e respetiva confirmação do extravio ou perda da encomenda.

Farmácia Brasil (NIF: 507189787) - Resp. Téc.: Dr. Bruno Vilelas | AQIFY Unipessoal, Lda.

Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.

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